quinta-feira, 24 de março de 2011

Páscoa 2011

Páscoa,muitas pessoas dizem q a Páscoa é só em que as pesso as dao chocolataes umas para as outras, mais nao é isso á verdade é o que vou falar agora.

A Páscoa é um evento religioso cristão, normalmente considerado pelas igrejas ligadas a esta corrente religiosa como a maior e a mais importante festa da Cristandade. Na Páscoa os cristãos celebram a Ressurreição de Jesus Cristo depois da sua morte por crucificação que teria ocorrido nesta época do ano em 30 ou 33 da Era Comum. O termo pode referir-se também ao período do ano canônico que dura cerca de dois meses, desde o domingo de Páscoa até ao Pentecostes.

Os eventos da Páscoa teriam ocorrido durante o Pessach, data em que os judeus comemoram a libertação e fuga de seu povo escravizado no Egito.
A palavra Páscoa advém, exatamente do nome em hebraico da festa judaica à qual a Páscoa cristã está intimamente ligada, não só pelo sentido simbólico de “passagem”, comum às celebrações pagãs e judaicas mas também pela posição da Páscoa no calendário.

Feliz Páscoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário