segunda-feira, 7 de março de 2011

Carnaval

Dia 8 de março é comemorado o carnaval, em cidades maiores as pessoas fasem festas, para comemorar este dia q as pessoas chamam de "Especial".
O carnaval é um dia para se divertir, em outras palavras para comemorar o ano novo. Algumas pessos nao tem nenhuma solidariedade com as outras, tambem nem se emportam com a nesecidade delas.

Carnaval é um período de festas regidas pelo ano lunar no cristianismo da Idade Média. O período do carnaval era marcado pelo "adeus à carne" ou "carne vale" dando origem ao termo "carnaval". Durante o período do carnaval havia uma grande concentração de festejos populares. Cada cidade brincava a seu modo, de acordo com seus costumes. O carnaval moderno, feito de desfiles e fantasias, é produto da sociedade vitoriana do século XIX.[1] A cidade de Paris foi o principal modelo exportador da festa carnavalesca para o mundo. Cidades como Nice, Nova Orleans, Toronto e Rio de Janeiro se inspirariam no carnaval parisiense para implantar suas novas festas carnavalescas. Já o Rio de Janeiro criou e exportou o estilo de fazer carnaval com desfiles de escolas de samba para outras cidades do mundo, como São Paulo, Tóquio e Helsinque, capital da Finlândia.

O carnaval do Rio de Janeiro está no Guinness Book como o maior carnaval do mundo.[2] Em 1995, o Guinness Book declarou o Galo da Madrugada como o maior bloco de carnaval do mundo.

Calnaval é para ser comemorado, entao vá comemorar com a familia e amigos.

Ass: Leticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário